Durante esta semana, de 21 a 25 de outubro, a Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS) dá continuidade às ações da 8ª edição do programa Sejus Mais perto do Cidadão, com a promoção de ações de educativas, realizadas de forma itinerante na Ceilândia.
Nesta segunda-feira (21), os adolescentes do Centro de Juventude da Ceilândia foram beneficiados com a Roda de Conversa “Prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis e Gravidez na Adolescência”.
A atividade deu-se através de parceria entre a subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sejus e o Fundo de População das Nações Unidas – UNFPA, da ONU, que atuam conjuntamente para promover a saúde de adolescentes, disseminar boas práticas e fortalecer a integração com a comunidade.
“Agradecemos à Sejus e à UNFPA por contribuírem com a qualificação educacional e formação profissional dos adolescentes. A certificação da atividade contará também como complementação na grade curricular dos alunos”, destacou Regina Araújo, coordenadora do Centro de Juventude da Ceilândia.
Já nesta terça-feira (22/10) no CEF 04, da Ceilândia, uma palestra para estudantes de 13 a 15 anos abordou o papel dos conselhos tutelares e a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Esta escola é marcada por altos índices de faltas e evasão. Foi reforçada na ocasião a importância do papel da escola para o crescimento individual e coletivo.