Atividades do “Sejus mais perto do Cidadão”, programa da Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), em parceria com diversos órgãos do GDF, que será realizado na próxima sexta (16/08) e sábado (17/8) em São Sebastião, já começaram a mobilizar a população local. Adolescentes do Centro de Ensino Fundamental Miguel Arcanjo participaram de um bate-papo sobre bullying, automutilação e depressão com a psicóloga Adrianna Reis, promovido pela Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes (SUBPCA) e o Programa DF Criança.
“Nosso objetivo é conversar, sensibilizar e conscientizar os jovens para esses problemas tão presentes nos dias de hoje“, destacou a subsecretária Adriana Faria. Para a chefe da Unidade de gestão do Programa DF Criança, Lívia Magalhães, “nossas crianças e adolescentes precisam ser acolhidos e ensinados a acolher quem sofre em silêncio. Conhecer a si mesmo, pedir ajuda e ter empatia são lições essenciais para o combate e prevenção da violência e do sofrimento psíquico”.
Nos dias do evento diversos serviços à população serão oferecidos pela Sejus. A Subsecretaria de Política para crianças e adolescentes realizará várias atividades recreativas, como: oficinas e apresentações artísticas, brinquedoteca com atividades para estimular a concentração, exposição sobre erradicação do trabalho infantil e releitura de obras de artes relacionadas à primeira infância, além de orientações sobre funcionamento e atendimento do Conselho Tutelar e do Centro Integrado 18 de Maio.
Serviço:
Acesse o link e saiba mais sobre o Sejus mais perto do Cidadão em São Sebastião.