Seguindo o cronograma de aulas do primeiro semestre de 2018, o programa #BoraVencer, preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares, promovido pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança), abre inscrições para o próximo aulão preparatório na segunda-feira, 30 de maio, a partir das 14h, no site da Secriança. O encontro terá como tema as disciplinas de Matemática, História e Geografia e acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no domingo, 6 de maio. Ao todo, são 2800 vagas disponíveis.
Os dois primeiros aulões aconteceram em 7 e 28 de abril, na Universidade Católica de Brasília. O próximo será em 27 de maio, também no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
TRANSPORTE GRATUITO – No dia das aulas no Centro de Convenções, a Secriança vai disponibilizar transporte gratuito antes e depois do encontro. O ônibus parte da plataforma inferior “A” (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao local de aula, das 11h às 14h. E faz o caminho de volta (Centro de Convenções-Rodoviária) ao final do aulão.
#BORAVENCER – O projeto nasceu para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O #BoraVencer prepara a juventude do Distrito Federal para o ingresso na universidade, seja pelo vestibular ou pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde o início de 2016 já foram realizados 18 aulões e dois cursos intensivos, atendendo 32 mil estudantes. Destes, cerca de 2 mil foram aprovados em universidades públicas do DF (UnB, Escs, IFB).
Na vertente Profissionalizante, o #BoraVencer atendeu 3500 jovens em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e webdesigner.
Para a linha Concursos, o programa atendeu 5 mil jovens em dois aulões, com o resultado de 400 aprovados no concurso de professor temporário e cerca de 1 mil aprovados no concurso de efetivo da Secretaria de Educação.