Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/18 às 11h12 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Uism promove curso profissionalizante em parceria com a ONG Filhos do Brasil

COMPARTILHAR

A Unidade de Internação de Santa Maria (Uism), em parceria com a ONG Filhos do Brasil, promovem, há um ano, cursos técnico-profissionalizantes na unidade. Atualmente, a parceria proporciona o curso Treinamento de Garçom, que teve início no dia 6 de abril e contará com 36 horas/aula no total, divididas em 12 encontros, além de atender turmas sequenciais de até 10 alunos. Ou seja, assim que uma turma se formar, outra iniciará logo em seguida.

 

Segundo a direção da Uism, essa parceria tem sido bem recebida tanto pelos adolescentes como pelos familiares, pois pode tornar-se uma alternativa de vida para os adolescentes e contribuir para ampliar sua perspectiva de iniciação no mundo profissional.

 

A ONG Filhos do Brasil é uma instituição que acredita na ressocialização e tem como principal objetivo despertar os potenciais de cada jovem e fazê-los enxergar que há a possibilidade de um futuro mais promissor. A Coordenadora Educacional da ONG, Lourença Matos, comenta que a participação nesse projeto é edificante e elogia o comprometimento da Uism com o sucesso do adolescentes.