Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/04/18 às 16h02 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Uibra inicia curso da Cisco em colaboração com o Instituto Ser Livre

COMPARTILHAR

Na terça-feira, 3 de abril, a Uibra deu início ao curso voltado para a tecnologia da informação em parceria com a Cisco Networking Academy e o Instituto Ser Livre.

A parceria começou com a capacitação de dois servidores da Uibra e doação de notebooks para uso nos cursos. Agora se estende aos jovens, que ganharão certificado ao final do curso. O primeiro módulo iniciado foi o “Internet de todas as coisas”, que abordará noções básicas da funcionalidade da internet e suas aplicações.

 

PARCEIROS – A Cisco é uma escola on-line que oferece seus cursos, em conjunto com escolas, que são focados na tecnologia da informação. O curso busca desenvolver o domínio técnico, criar o pensamento estratégico e as habilidades de resolução de problemas necessários para o sucesso no mercado de trabalho.

 

O Instituto Ser Livre, que tem como missão promover a inclusão social por meio de ações de capacitação e promoção da cidadania para detentos do sistema prisional do DF e unidades socioeducativas do DF, participou desse projeto com a doação dos notebooks para que os jovens possam ter acesso a plataforma de aprendizagem on-line da Cisco.