Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/03/18 às 18h34 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Uama do Plano Piloto promove o 1° Festival de Pipas da unidade

COMPARTILHAR

 

A Unidade de Meio Aberto (Uama) do Plano Piloto promoveu, no dia 21 de março, o 1° Festival de Pipas da unidade, realizado no Varjão para aproximadamente cinquenta pessoas que moram na região.

O objetivo do evento foi promover a integração dos jovens à comunidade a partir de estratégias de cultura e lazer. A ação teve início às 14h e mesmo com a possibilidade de chuva, as crianças confeccionaram as pipas com o auxílio dos adolescentes da própria comunidade, entre eles jovens em cumprimento de medidas socioeducativas. O festival também contou com uma das turmas do Centro Social Comunitário Tia Angelina, entidade que tem como objetivo principal a realização de atividades socioeducativas no contraturno escolar para crianças de 7 a 17 anos e que é parceira da Secriança na oferta de vagas para o socioeducando cumprir a Prestação de Serviço à Comunidade. A entidade participou trazendo as próprias pipas e interagindo com os adolescentes.

 

 

Toda a ação foi promovida em pareceria com entidades públicas e privadas. O Conselho Tutelar Brasília Norte e a Secriança ofereceram parte da estrutura do evento como tenda, som e microfone; a Administração Regional do Varjão disponibilizou insumos para confecção das pipas; e as empresas privadas Panificadora Panetutti, Panificadora Pães e Delícias, Hortifruti 312 Norte e Verdurão 411 Norte, ofertaram o lanche com muitas frutas e pães distribuídos ao público do evento.