Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/04/18 às 16h23 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Uama do Gama é revitalizada por meio de parcerias

COMPARTILHAR

A Unidade de Meio Aberto (Uama) do Gama está de cara nova. Após um trabalho de revitalização, em parceria com a iniciativa privada, o espaço passou por melhorias visuais e implementação de novas atividades para os jovens atendidos.

 

A reforma do espaço começou após a arrecadação de tintas, compra dos pincéis e massa corrida, além de contar com a mão de obra dos próprios servidores. Para que as salas estivessem propícias para o aprendizado, a Secretaria de Educação forneceu cadeiras, possibilitando a realização de vários cursos como coaching e técnicas de venda.

 

A OAB-DF, a Defensoria Pública, a Administração do Gama e a ONG Filhos do Brasil colaboraram no processo de implantação do preparatório para o Enceja, destinado aos socioeducandos e seus familiares, além dos cursos de garçom e designer de sobrancelhas, em parceria com o Atelier LF do Gama. A UAMA, agora, também conta com uma brinquedoteca, doada pela Casas Brasileira.

 

Outra contribuição importante foi a da panificadora Dujuca que oferece lanches para os socioeducandos e viabiliza as ações da unidade. Equipamentos de áudio e vídeo também foram doados por meio de outras colaborações. A Unidade também conta com uma horta, que está em produção de hortaliças e folhagens.