Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/03/18 às 18h30 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Subsis promove rodas de conversa sobre Saúde Mental

COMPARTILHAR

 

A Subsecretaria do Sistema Socioeducativo (Subsis), em parceria com a Subsecretaria de Segurança e Saúde no Trabalho da Secretaraia de Saúde (Subsaúde), está promovendo, nas Unidades de Internação, rodas de conversa sobre saúde mental voltadas para os agentes socioeducativos. A ação inaugural ocorreu na Unidade de Internação do Recanto das Emas (Unire), na manhã de segunda-feira, 26 de março.

Esta temática é de grande relevância, pois de acordo com a previsão da Organização Mundial de Saúde (OMS) os transtornos mentais já são e se tornarão ainda mais proeminentes no futuro, constituindo uma das principais causas de incapacitação para o trabalho. Portanto, é essencial que medidas que protejam a saúde mental dos servidores sejam implementadas.

Além disso, tendo em vista a grande exigência por atenção e pronta resposta dos agentes, as rodas de conversa servirão como um espaço para ampliar as estratégias de enfrentamento do estresse gerado no trabalho e a criação de novos mecanismos para formação de relações interpessoais mais saudáveis, proporcionando um ambiente socioeducativo mais eficiente no alcance de seus objetivos.

Segundo a Diretora da Unire, Carolina Plentz, as expectativas quanto à ação são as melhores possíveis, tanto por ser um cuidado a mais ao servidor socioeducativo, bem como, por trazer à tona um tema central para o momento atual.