Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/04/18 às 16h26 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Subsis promove oficina de prática de respiração para servidores

COMPARTILHAR

 

A Subsecretaria do Sistema Socioeducativo promove, a partir do dia 9 de abril, o projeto “Socioeduc-AR: qualidade de vida em socioeducação pela prática da respiração”. A proposta é apresentar aos servidores – que trabalhem na sede da Secriança, NAI e Galpão, inclusive terceirizados – técnicas de respiração baseadas na Hatha Yoga. Os encontros serão sempre às segundas-feiras, entre 9h e 9h30, no NAI. O primeiro encontro terá a presença da instrutora de ioga da Secretaria de Saúde do DF, Isabela Ribeiro Lessa, mais conhecida como Farah.

 

Os interessados em participar devem usar roupas confortáveis, que facilitem movimentos e a respiração, e levar um tapete, canga ou toalha para sentarem no chão. “Todos também preencherão um formulário de anamnese antes do início da prática”, explica a coordenadora do projeto Mariana Behr.

 

Respiração – A prática da respiração baseada na Hatha Yoga permite, entre outros benefícios, a redução do estresse, a regulação do sistema nervoso e respiratório, o equilíbrio do sono, o aumento da vitalidade psicofísica, o equilíbrio da produção hormonal, o fortalecimento do sistema imunológico, o aumento da capacidade de concentração e da criatividade, e a promoção da reeducação mental com consequente melhoria dos quadros de humor o que reverbera na qualidade de vida dos praticantes.

SERVIÇO
Socioeduc-AR: qualidade de vida em socioeducação pela prática da respiração
Início: 9/4. Sempre às segundas-feiras, 9h, no NAI.
Usar roupas leves e levar um forro para o chão (tapete, canga ou toalha)