Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/07/19 às 16h06 - Atualizado em 3/07/19 às 16h06

Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes faz balanço de seis meses

COMPARTILHAR

 

A Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes, vinculada à Sejus, atua na defesa, promoção e garantia dos direitos da criança e dos adolescentes, na qual os principais atendimentos diretos são feitos pelos 40 Conselhos Tutelares e pelo Centro de Atendimento Integrado a Vítimas de Violência Sexual – 18 de maio. Ao longo do semestre foram realizadas diversas capacitações voltadas aos conselheiros tutelares e corpo administrativo dos conselhos para aprimorar os serviços, tais como Projeto PAI da Defensoria Pública, Maria da Penha vai à Escola do TJDFT e SIPIA do Ministério dos Direitos Humanos.

 

A Subsecretaria esteve à frente do lançamento do Programa DF Criança que dá continuidade ao compromisso de priorizar a Política da Criança e do Adolescente no Distrito Federal em todos os órgãos, com destaque para as áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Cultura, Direitos Humanos, Segurança Pública, de forma articulada e complementar. A Semana do Bebê levou atendimento a mães, gestantes e crianças da 1ª Infância em sete regiões administrativas do DF, fomentando a conscientização sobre o Marco Legal da Primeira Infância e conectando a Rede de Proteção.

 

A campanha de prevenção à gravidez na adolescência trouxe a assinatura da Carta Compromisso entre Secretarias para trabalhar o tema durante todo o ano a fim de reduzir o número de cerca de 12 nascimentos diários de crianças filhas de adolescentes no DF. Além disso, foi realizada uma grande campanha para a erradicação do trabalho infantil que estará exposta em mais de 17 estações do metrô até o final do mês de julho.