Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/01/18 às 17h49 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Sistema Socioeducativo do DF recebe representantes do Ceará

COMPARTILHAR

 

Representantes do Sistema Socioeducativo do estado do ceará vieram a Brasília para conhecer o funcionamento do sistema no Distrito Federal. Em processo de reformulação após crises nos últimos anos, o Sistema cearense veio conhecer as instalações de unidades e órgãos como o Núcleo de Atendimento Integrado (NAI), a Diretoria de Serviço de Segurança, Transporte e Acompanhamento Externo (Disstae) e a Central de Vagas. O trabalho de inteligência do socioeducativo do DF também foi tema de apresentação para os visitantes.

A unidade de Santa Maria foi a escolhida para a visita, por integrar o trabalho com meninos e meninas. Os cearenses também passaram pelo NAI e pela Unidade de Inteligência, onde foram recepcionados pelo Secretário Aurélio Araújo. “O DF está de portas abertas para mostrar seu trabalho e também para aprender com as experiências de outros estados. Acredito que precisamos, como estado de vanguarda, fazer algo não só local, mas também nacional”, diz Araújo.

 

O Secretário-chefe da Vice-governadoria do estado do Ceará, Fernando Oliveira, agradeceu a recepção e disse que o DF tem muito a contribuir no trabalho desenvolvido no estado. “Queremos aproveitar essa expertise para adequarmos algumas situações que vivemos hoje lá e que Brasília já venceu”, disse.