Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/10/19 às 16h06 - Atualizado em 22/10/19 às 16h22

Sejus Mais Perto do Cidadão prossegue nesta semana com ações educativas na Ceilândia

COMPARTILHAR

 

Durante esta semana, de 21 a 25 de outubro, a Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS) dá continuidade às ações da 8ª edição do programa Sejus Mais perto do Cidadão, com a promoção de ações de educativas, realizadas de forma itinerante na Ceilândia.

 

Nesta segunda-feira (21), os adolescentes do Centro de Juventude da Ceilândia foram beneficiados com a Roda de Conversa “Prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis e Gravidez na Adolescência”.

 

A atividade deu-se através de parceria entre a subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sejus e o Fundo de População das Nações Unidas – UNFPA, da ONU, que atuam conjuntamente para promover a saúde de adolescentes, disseminar boas práticas e fortalecer a integração com a comunidade.

 

“Agradecemos à Sejus e à UNFPA por contribuírem com a qualificação educacional e formação profissional dos adolescentes. A certificação da atividade contará também como complementação na grade curricular dos alunos”, destacou Regina Araújo, coordenadora do Centro de Juventude da Ceilândia.

 

Já nesta terça-feira (22/10) no CEF 04, da Ceilândia, uma palestra para estudantes de 13 a 15 anos abordou o papel dos conselhos tutelares e a importância do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) na defesa dos direitos da criança e do adolescente. Esta escola é marcada por altos índices de faltas e evasão. Foi reforçada na ocasião a importância do papel da escola para o crescimento individual e coletivo.