Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/12/19 às 14h25 - Atualizado em 5/12/19 às 14h33

Sejus leva diversão e arte ao projeto “Nosso Natal Rural”

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) levou diversão e arte para animar o projeto “Nosso Natal Rural” realizado na quarta-feira (4/12) na escola classe Café sem Troco, localizada no núcleo rural do Paranoá. Uma oficina de brinquedos criativos montados com materiais recicláveis foi instalada no local pela Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sejus, beneficiando um total de 333 alunos de 4 a 12 anos de idade.

 

O objetivo foi proporcionar uma experiência de Natal para as crianças com distribuição de brinquedos, chegada do Papai Noel, tirolesa, teatro, confecção de massinha caseira, entre outras atividades. Na próxima quarta-feira (11), 154 alunos da Escola Classe Núcleo Rural Cachoeirinha participarão de atividades recreativas na Residência Oficial de Águas Claras e lancharão no Mc Donalds. Os estudantes da Escola Classe Café sem Troco e da Escola Irmã Maria Regina Valanes Regis, em Brazlândia, participarão de atividades recreativas e educacionais dentro da escola, como chegada do Papai Noel, distribuição de presentes, tirolesa e teatro, além de apresentação de viaturas do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

 

Natal Rural – O projeto vai beneficiar mais de 1,4 mil alunos de quatro escolas em áreas rurais do DF. Além do Paranoá também serão beneficiadas escolas em Brazlândia, no núcleo rural Cachoeirinha, em São Sebastião, além do Pipiripau. A ideia é promover um Natal diferente para as crianças carentes, com atividades para animar seu cotidiano. A ação é uma iniciativa da primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha Rocha, e da esposa da esposa do vice-governador Paco Britto, Ana Paula Hoff.

 

Acesse as fotos no FLICKR