Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
29/04/19 às 14h19 - Atualizado em 29/04/19 às 14h19

Sejus debate parceria com vistas à qualidade de serviços para adolescentes

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF), através da Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes, reuniu-se na sexta-feira (26/04), com representantes da Secretaria de Saúde do DF e o Fundo de População das Nações Unidas – UNFPA, para tratar de parceria interinstitucional com o intuito de desenvolver ações conjuntas nas temáticas de direitos de adolescentes. Também foram abordados a promoção de serviços públicos de qualidade, saúde e educação permanente sobre esses direitos.

 

Dentre as ações em destaque está a premiação com o Selo Chega Mais – Selo de Qualidade de Serviços para Adolescentes – que visa promover capacitações permanentes, ações conjuntas e certificação dos 19 melhores serviços públicos de atendimento a adolescentes no Distrito Federal.

 

Certificado

 

O selo consiste em uma certificação, concedida pelo Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), a serviços públicos que atendam a critérios de qualidade para o atendimento a esse grupo populacional, entre os quais pode-se citar: acesso, adequação à fase do ciclo de vida, equidade na atenção, intersetorialidade, educação permanente e participação social.

 

“A melhoria contínua dos serviços de atenção aos adolescentes será o princípio norteador dessa parceria interinstitucional. É preciso aprimorar a qualidade dos serviços públicos, oportunizando capacitações permanentes, assim como reconhecer e premiar essas iniciativas”, destaca Adriana Faria, Subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes da Sejus. A pauta também tratou do planejamento e execução de atividades intersetoriais a serem realizadas em 2019.