Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/08/19 às 14h42 - Atualizado em 21/08/19 às 16h16

Sejus coordenará ações para o Dia das Crianças no DF

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania do DF (Sejus), por meio da Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes, vai coordenar as duas ações em comemoração ao Dia das Crianças: a arrecadação de brinquedos para doação e o evento alusivo à data a ser realizado no Parque da Cidade. A iniciativa é da primeira-dama do DF, Mayara Noronha. A campanha terá início ainda neste mês de agosto e prossegue até o final de setembro.

 

A ação, que tem a parceria da Secretaria de Governo do DF, foi definida durante reunião realizada na terça-feira (20/08) com a vice-primeira-dama, Paula Hoff, com representantes das administrações regionais e das secretarias do GDF.

 

Segundo a subsecretária de Políticas para Crianças e Adolescentes, Adriana Faria, o encontro teve por objetivo “alinhar as ações, a colaboração e a mobilização, tanto para a campanha de doação dos brinquedos quanto para as comemorações do Dia das Crianças”.

 

A campanha contará com a participação da Subsecretaria de Direitos Humanos e Igualdade Racial da Sejus (Subdhir), através do Portal do Voluntariado que fará a triagem dos brinquedos com a colaboração da Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes.