Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/10/19 às 18h10 - Atualizado em 22/10/19 às 19h04

Sejus contribui para análise e certificação de projetos concorrendo ao Selo Social

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) participou, nesta terça-feira (22), do Encontro de Conselheiros do Selo Social do Distrito Federal para analisar os projetos que poderão receber a certificação concedida a empresas, entidades sociais e órgãos públicos que demostrem compromisso social.

 

A Sejus é uma das organizações integrantes do Conselho do Selo Social do DF. O colegiado é formado por representantes dos três setores e atua para avaliar e definir os 85 projetos sociais que serão certificados.

 

O Selo Social do DF – “Inovando e Integrando o Distrito Federal 2020” deve ser concedido em fevereiro do próximo ano. Serão beneficiadas as organizações que comprovem os impactos sociais de suas iniciativas. A Sejus irá receber a certificação, por também atuar como participante. Neste ciclo, está concorrendo com o projeto: “Campanha Permanente de Prevenção à Gravidez na Adolescência.

 

O objetivo dessa certificação é contribuir para o desenvolvimento do DF por meio de estímulo à projetos sociais nas áreas de: Inclusão, Educação, Política, Cultura, Saúde, Economia, Urbanização e Meio Ambiente.