Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/02/18 às 17h59 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Secriança promove Iº Encontro sobre Justiça Restaurativa e Educação – Um diálogo sobre socieducação

COMPARTILHAR

 

A  Secretaria de Politicas para Crianças, Adolescentes e Juventude promove, nos dias 01 e 02 de março o Iº Encontro Sobre Justiça Restaurativa e Educação – um diálogo sobre socieducação para promover o debate sobre a Justiça Restaurativa, seus fundamentos teóricos e políticos e suas práticas pedagógicas.
A realização do evento pela Secriança e Universidade de Brasilia (UNB), com o apoio da Escola Nacional de Socioeducação – ENS/Ceag/ Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília – PPGE/FE/UNB, do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – Sinase, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) é fundamental sob a ótica do dialogo socioeducativo, e da justiça restaurativa.

“O programa de justiça restaurativa está sendo bem aceito pelos operadores do sistema, e eu percebo que essa função promove um diferencial no Sistema Socioeducativo, porque estamos cada vez mais formando pessoas que têm consciência do diálogo”, destaca o Subsecretario do Sistema SocioEducativo Paulo Henrique Távora.

O encontro acontecerá nos dias 01 e 02 de março na Universidade de Brasília, no auditório Joaquim Nabuco – Faculdade de Direito FD/UnB, atendendo servidores atuantes no Sistema Socioeducativo do DF, estudantes, professores ou profissionais da Universidade de Brasília e outros que se interessem pelo tema.

O encontro tem por objetivo promover e contribuir com a formação prática e teórica dos operadores do Sinase no DF, assim como a comunidade acadêmica e interessados na temática.

INSCRIÇÕES COM VAGAS LIMITADAS

A ação contará com a presença dos palestrantes: Prof. Dra. Susan Sharp (Notre Dame/Chicago/USA), Prof. Dr. João Salm (GSU/Chicago/USA), Doutoranda Natália Neves (UFMG), Dra. Raquel Tiveron (MPDFT/UNICEUB), Profa. Dra. Tatiana Ykoy (FE/UnB), Prof Dr. Antônio Escrivão Filho (IESB/UnB/Terra de Direitos), Dr. Alexandre Onzi Pacheco (Fase/RS).Mais informações clique aqui.