Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/04/18 às 15h57 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Secriança promove III Semana do Bebê

COMPARTILHAR

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança) promove, entre os dias 13 e 22 de abril, a III Semana do Bebê do Distrito Federal, mais uma ação dentro do Programa Criança Candanga. Neste ano, o tema da campanha é “O Direito de Brincar”. A programação trará uma série de eventos de lazer para crianças e familias, formação profissional, atendimento jurídico e ações em saúde. A abertura oficial do evento acontece no dia 13 de abril, a partir das 9h, no Parque de Águas Claras.

Organizada, mundialmente pela Unicef, no Distrito Federal o evento é realizado pelo Comitê pela Primeira Infância em parceria com as Secretarias de Estado, Sociedade Civil, Sistema de Justiça e Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

Segundo a Subsecretária de Promoção de Políticas para Crianças e Adolescentes, Perla Ribeiro, a Semana do Bebê – que acontece no DF desde 2016 – é uma importante estratégia de mobilização e debate sobre os direitos das crianças na Primeira Infância, gestantes e mães. “Precisamos incentivar a reflexão e avaliação das condições sociais, educacionais e de saúde que o Estado oferece às crianças e, com isso, melhorar os serviços oferecidos”, afirma.

 

SERVIÇO
III Semana do Bebê
13 a 22 de abril.

 

 

Programação:
13/04 – Brincadeiras no Parque
Atividade de abertura da Semana do Bebê com brincadeiras para crianças na primeira infância
Organização: SEMA/DF, SECRIANÇA/DF, SEE/DF, Casa de Ismael, CIJ-VIJ/DF
Horário: 9h
Local: Parque de Águas Claras

 

18/04 – Universo do Brincar: A criança do Distrito Federal e o Direito do Brincar
Formação para os professores da rede pública e instituições parceiras da rede de atenção à criança com Profa. Doutora Elizabeth Tunes e Profa. Dianne Prestes.
Organização: SEE/DF
Horário (2 turmas): Matutino: 8h30 às 11h90
Vespertino: 14h às 17h
Local: EAPE – Escola de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação. SGAS 907, conjunto A. Asa Sul. Brasília-DF

 

19/04 – Roda de conversa sobre o direito de brincar
Roda de conversa na Faculdade de Educação da Universidade de Brasília com Andréia Martinez, Lucélia Almeida Silva e Stela Miranda.
Organização: Fórum de Educação Infantil do DF
Local: Sala Papiros. Faculdade de Educação/Universidade de Brasília
Horário: 19h

 

19/04 – Brincando de cantar
Atividade dirigida a mulheres no puerpério e suas crianças de 0 a 3 anos. Levem seus instrumentos musicais e de suas crianças para brincarmos com a pianista que acompanhará a brincadeira.
Organização: Associação de Doulas do DF
Local: Praça de Alimentação do Liberty Mall.
Horário: 15 às 17h

 

22/04 – Estórias no Parque
O Fórum de Educação Infantil do DF irá realizar mais uma edição desta atividade para crianças, bebês e famílias com contação de histórias com Patrícia Ramiro, aula de yoga, músicas e brincadeiras
Local: Parque Olhos D’água.
Horário: 9h às 11h

 

03/04 a 30/04 – Atendimento Jurídico
Durante os dias 03 a 30 de abril a Defensoria Pública Itinerante irá atender as famílias que necessitem de assessoria jurídica para questões que envolvem suas crianças nas cidades: Núcleo Bandeirante, Taguatinga, Santa Maria, Estrutural, Núcleo Bandeirante, Sobradinho, Candangolândia e Varjão.
Organização: Defensoria Pública do DF
Local e Horário: confira no site www.defensoria.df.gov.br, e depois clicando no botão Defensoria em Ação.

 

13/04 a 20/03 – Ações em Saúde
Durante a semana do bebê, as equipes de saúde da família da Secretaria de Estado de Saúde do DF trabalharão o desenvolvimento infantil e a importância do brincar junto às famílias e a comunidade.