Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/05/18 às 16h39 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Secriança promove 3º Encontro de Saúde Mental do Sistema Socioeducativo

COMPARTILHAR

 

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude promove, entre os dias 7 e 8 de junho, o 3º Encontro de Saúde Mental do Sistema Socioeducativo. O evento marca a comemoração do Dia Nacional da Luta Antimanicomial (18 de maio) e revela a necessidade do contínuo debate e troca de experiências e conhecimentos no campo da saúde mental no sistema socioeducativo. “Buscamos, como resultado disso, qualificar e subsidiar a intervenção dos profissionais e propiciar a integralidade dos direitos em saúde dos socioeducandos”, diz o Subsecretário do Sistema Socioeducativo, Demontiê Alves Filho.

 

O encontro acontecerá no auditório da Escola de Governo, de 8h30 às 17h30 e certificará os participantes. Os interessados têm até a véspera do evento para se inscrever. As vagas são limitadas à lotação do auditório.

 

INSCREVA-SE

 

A terceira edição do evento abordará as especificidades do atendimento no campo das políticas de saúde mental e da atenção psicossocial no sistema socioeducativo, aprofundando em temáticas específicas, contribuindo para a troca de conhecimentos e para a qualificação do cuidado em saúde.

 

Organizado em rodas de diálogo, o evento pautará temas como: intervenção em crise e emergências psiquiátricas; saúde mental e gênero; saúde mental e dimensão étnico-racial; atuação do profissional psicólogo na gerência de saúde das unidades de internação; intersetorialidade no atendimento em saúde mental; boas práticas, manejo e cuidado em saúde mental no sistema socioeducativo; e saúde mental do servidor.

 

Confira a programação do Encontro.