Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/03/18 às 18h23 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Secriança participa do II Workshop sobre Semiliberdade

COMPARTILHAR

 

Evento aconteceu entre os dias 8 e 9 de março, em Vitória-ES

A Medida socioeducativa de Semiliberdade foi tema de debate nos dias 08 e 09 de março, na cidade de Vitória-ES, durante o II Workshop sobre “Parâmetros Arquitetônicos e Metodologia Socioeducativa do Programa de Semiliberdade”.

O encontro foi organizado pelo Ministério dos Direitos Humanos, por meio da Coordenação Geral do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), o Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops) e foi sediado pelo Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo – IASES.

Estiveram presentes dirigentes de vários estados da Federação. Pelo Distrito Federal, a representante da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança) foi a a Diretora de Semiliberdade, Janaína Guerra. O evento contou, ainda, com a participação da Secretária Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, Berenice Maria Gianella e o Coordenador Nacional do Sinase, Ricardo Peres da Costa.

A finalidade do Workshop foi debater e tratar sobre os parâmetros arquitetônicos e pedagógicos para a execução do programa de Semiliberdade.

A Diretora de Semiliberdade do DF, Janaína Guerra, considera que a promoção de encontros para compartilhamento de metodologias de trabalho e favorecimento da realização de estudos concernentes à Medida de Semiliberdade representa um grande avanço para o Sistema Socioeducativo. “A proposta lançada pelo Sinase é que as Unidades de Semiliberdade funcionem em moradias residenciais, visando garantir um convívio próximo e cotidiano de toda a comunidade socioeducativa. Diante disso, é primordial que as unidades possuam projeto arquitetônico próprio, amplamente debatido, para que unidades adequadas sejam construídas”, afirmou Janaína.