Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/02/18 às 18h21 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Secriança inicia entrega de novos rádios para Sistema Socioeducativo

COMPARTILHAR

 

A Unidade de Internação de Planaltina (UIP) recebeu, na terça-feira, 27, vinte e cinco novos rádios para utilização da equipe da unidade. O equipamento é do tipo “ponto-a-ponto”, para comunicação interna. Nas próximas semanas, a UIP ainda receberá 5 unidades do rádio tipo “tetra”, com capacidade de comunicação entre unidades e equipes de apoio. Ao todo, a Secriança, distribuirá, ao longo do mês de março, 120 unidades do ponto-a-ponto e 70 do tipo tetra para todas as unidades do Sistema Socioeducativo.

O equipamento foi fornecido pela Secretaria de Segurança, com apoio da Casa Civil. Os rádios são todos digitais, têm melhor alcance de sinal, maior duração de bateria e rede exclusiva de funcionamento para as unidades.

Segundo o Secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio Araújo, o equipamento traz mais segurança para o trabalho diário dos servidores. “Ano passado trouxe o gabinete da Secretaria para funcionar aqui na Unidade e o rádio foi uma das principais demandas dos servidores, então, viemos cumprir a promessa e dar mais força para o trabalho de vocês”, disse Araújo.

 

ara o Subsecretário do Sistema Socioeducativo, Paulo Távora, o rádio vai agilizar o trabalho e também proporcionar melhor atendimento aos adolescentes. “A falta do rádio dificulta o atendimento básico e, mesmo assim, vocês conseguiram manter as atividades em funcionamento, buscando a socioeducação. Agradecemos ao empenho e esperamos que o trabalho continue bem feito por todos vocês”, afirmou.

Para o Gerente de Segurança da UIP, Itamar Áquila, o rádio e um equipamento básico de trabalho, mas que faz muita falta quando não funciona. “O rádio traz estabilidade procedimental, que é fundamental para o funcionamento de todos os serviços de socioeducação. Estamos muito agradecidos e vamos pedir mais porque confiamos que a gestão vai atender”, comemorou.

VEÍCULOS – A Secriança também entrega, desde a semana passada seis veículos do modelo Palio Weekend para as unidades de Internação. Do total,  dois foram entregues à Diretoria de Serviço de Segurança, Transporte e Acompanhamento (Disstae). As Unidades de Internação do Recanto das Emas, São Sebastião e Santa Maria, receberam um veículo cada uma.

Leia também...