Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/11/18 às 17h33 - Atualizado em 26/11/18 às 17h33

Secriança firma parceria para capacitar jovens das unidades de internação

COMPARTILHAR

Os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação das Unidades de Santa Maria e do Recanto das Emas estão participando de cursos profissionalizantes de pedreiro e assentamento de piso. Ao todo, são 60 jovens, 30 em cada unidade. A novidade fica por conta da contratação dos adolescentes e do encaminhamento deles, após o cumprimento da medida, para o mercado de trabalho. Desde o início do curso, todos já estão com carteira assinada e recebendo salário.

 

O Acordo de Cooperação Técnica que permitiu o novo modelo foi firmado entre a Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança), o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Ministério do Trabalho, Defensoria Pública e Tribunal de Justiça do DF.

 

O curso tem duração de dois anos. As aulas acontecem dentro das unidades, ministradas por professores do Senai, que oferece os equipamentos necessários para as partes teóricas e práticas. Quem terminar o cumprimento da medida, ou tiver progressão, poderá continuar a frequentar as aulas dentro da unidade.