Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/05/18 às 16h03 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Jovens em Saída Sistemática terão aulas de conhecimento jurídico

COMPARTILHAR

A Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança) e a Defensoria Pública do Distrito Federal firmam parceria, no dia 23 de maio, na Escola de Assistência Jurídica, para o projeto Direito para a Liberdade. O programa atenderá jovens do Sistema Socioeducativo, dentro da programação do Maio Verde.

O projeto oferecerá aulas de conhecimento jurídico aos adolescentes e jovens da Unidade de Saída Sistemática (Uniss), no Recanto das Emas. As aulas acontecerão dentro da Unidade e abordarão temas como valores, princípios, direitos, limites para a vida em comunidade, dentre outros aspectos. O curso será ministrado por defensores, promotores, juízes ou outros colaboradores.

 

Segundo a Diretora de Internação, Luana Caetano, os conhecimentos serão importantes para o processo de ressocialização dos adolescentes numa fase em que eles já estão mais integrados à comunidade e ao convívio familiar com visitas frequentes e outras saídas para cursos e estágios.

 

De acordo com um jovem entrevistado na Uniss, ter esse tipo de conhecimento é importante porque ajuda os adolescentes a conhecerem seus direitos. Para o diretor da Easjur, o defensor público Evenin Ávila, além dos direitos, os jovens também conhecerão seus deveres.

 

CONSELHOS – Além da parceria para o Sistema Socioeducativo, Defensoria e Secriança também firmaram parceria para capacitação de Conselheiros Tutelares com o Programa de Atendimento Integrado (PAI), no dia 15 de maio.