Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/03/18 às 18h23 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Intensivão pré-vestibular do #BoraVencer abre inscrições

COMPARTILHAR

 

O #BoraVencer Intensivão, com foco nas disciplinas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do vestibular da Universidade de Brasília, abre inscrições, a partir das 14h de segunda-feira, 12, para aulas no primeiro semestre de 2018. Ao total são 1000 vagas para sete polos de estudo em todo o Distrito Federal, com inscrições até o dia 22 de março no site da Secriança.

INSCREVA-SE AQUI

A edição do Intensivão será descentralizada e terá aulas na Asa Norte, Asa Sul, Gama, Guará, Planaltina, Samambaia e Taguatinga.

Na Asa Norte, as aulas acontecerão somente no turno da manhã. Em Planaltina, somente no turno vespertino. No Gama, em Samambaia e no Guará, as aulas serão nos turnos matutino e vespertino. Em Taguatinga, vespertino e noturno. Na Asa Sul, as aulas serão nos três turnos. Sempre de segunda a sexta-feira.

Podem se inscrever todos os jovens de 15 a 29 anos, sendo que o preenchimento das vagas será feito seguindo critérios de vulnerabilidade social, com preferência para estudantes oriundos da rede pública de ensino.

Segundo o Secretário de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, Aurélio Araújo, o #BoraVencer tem trazido uma importante mudança para os jovens do Distrito Federal, que sonham com a vaga na universidade pública. “Desde 2016 já colocamos 1832 jovens nas universidades públicas do DF e sabemos de vários que passaram em outros estados”, celebra Araújo.

#BORAVENCER – O projeto nasceu para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O #BoraVencer prepara a juventude do Distrito Federal para o ingresso na universidade, seja pelo vestibular ou pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde o início de 2016 já foram realizados 18 aulões e dois cursos intensivos, atendendo 32 mil estudantes. Destes, 1832 foram aprovados em universidades públicas do DF (UnB, Escs, IFB).

Já o #BoraVencer Profissionalizante atendeu 3500 jovens em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e webdesigner.

Para a linha Concursos, o programa atendeu 5 mil jovens em dois aulões, com o resultado de 400 aprovados no concurso de professor temporário e cerca de 1 mil aprovados no concurso de efetivo da Secretaria de Educação .