Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/11/19 às 12h16 - Atualizado em 13/11/19 às 12h16

Espaço lúdico no Centro 18 de Maio é revitalizado

COMPARTILHAR

 

As crianças e adolescentes atendidos pelo Centro 18 de Maio, local onde é feito atendimento a vítimas de violência sexual, vinculado à Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), vão contar a partir desta quarta-feira (13/11) com um ludoteca mais moderna e com novos brinquedos. O espaço é o local onde é feito o primeiro atendimento no Centro, daí a importância de equipamentos atrativos e acolhedores para descontrair as crianças.

 

A inauguração contou com a presença da subsecretária de Políticas de Crianças e Adolescentes da Sejus, Adriana Faria, da supervisora de projetos do Instituto Sabin, parceira do programa e responsável pelas melhorias, Lian de Carvalho, além da coordenadora do Centro 18 de Maio, Adriana Faustino e servidores.

 

O Centro

 

O Centro de Atendimento Integrado 18 de Maio, inaugurado em outubro de 2016, consiste num equipamento público de atendimento integrado e humanizado a crianças e adolescentes vítimas de violência sexual, visando a proteção integral. Este serviço foi estruturado para atuação conjunta da rede, num mesmo espaço de atendimento, com objetivo de aproximar a proteção e a responsabilização, evitando a revitimização das crianças e adolescentes nos diversos atendimentos até então ofertados pela rede de proteção existente.

 

O Centro conta com as parcerias do Instituto Sabin, na estruturação da Ludoteca; do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente – CDCA/ DF, com os equipamentos e o mobiliário; do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF e Childhood Brasil, na capacitação de seus profissionais.

 

A unidade funciona na 307 sul, Plano Piloto.