Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/03/18 às 18h27 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Espaço Criança Candanga recebe visitantes na Vila Cidadã

COMPARTILHAR

A população de Brasília, em especial, os estudantes das redes pública e privada do Distrito Federal têm marcado presença no Espaço Criança Candanga, na Vila Cidadã do 8º Fórum Mundial da Água, que ocorre em Brasília.

Lá é possível aprender e se divertir com foco nas políticas públicas voltadas para a infância e a adolescência em Brasília. Uma vasta programação de apresentações teatrais, palestras e oficinas acontece diariamente, até o dia 23 de março, das 9 às 21 horas, no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

O Espaço Criança Candanga também traz o Museu do Cerrado, onde é possível ver animais taxidermizados e observar, em um aquário ou com o auxílio de microscópio, insetos aquáticos.

 

 

Pela mesma instalação, há as arenas kids, dotadas de atividades com vídeos, e a jovem, além do chamado Espaço Direitos, em que as crianças podem desenhar e pintar. Em algumas situações, após interagirem na arena, a ideia é que elas desenhem algo relativo aos direitos da criança.

Socioeducativo – Os adolescentes das Unidades de Semiliberdade e Meio Aberto do Sistema Socioeducativo também têm participado das atividades do Espaço Criança Candanga na Vila Cidadã. Na tarde de terça-feira, 20, foi a vez das adolescentes da Semiliberdade Feminina do Guará conferirem as novidades do Espaço.

O que é o Fórum Mundial da Água – Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o fórum foi idealizado para estabelecer compromissos políticos acerca dos recursos hídricos.

Em Brasília, é organizado pelo Conselho Mundial da Água, pelo governo local — representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa-DF) — e pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Agência Nacional de Águas (ANA).

O fórum ocorre a cada três anos e já passou por Daegu, Coreia do Sul (2015); Marselha, França (2012); Istambul, Turquia (2009); Cidade do México, México (2006); Kyoto, Japão (2003); Haia, Holanda (2000); e Marrakesh, no Marrocos (1997).

8º Fórum Mundial da Água
Até 23 de março (sexta-feira)
No Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha
*Vila Cidadã das 9 às 21 horas
Inscrições abertas no site oficial do evento