Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/19 às 9h37 - Atualizado em 13/06/19 às 9h37

Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil tem ação no Plano Piloto

COMPARTILHAR

 

Uma panfletagem com distribuição de material educativo foi realizada na rodoviária do Plano Piloto nesta quarta-feira (12), como parte das ações da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da Subsecretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes, nesta data em que se comemora o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. A subsecretária Adriana Faria esteve à frente da ação e destacou a importância da conscientização para evitar abusos. A banda Maria Vai Casoutras participou da atividade.

 

A Sejus desenvolve a campanha que visa ampliar e aprofundar o debate com a sociedade e o governo, no intuito de motivar uma reflexão sobre as consequências do trabalho infantil. Neste sentido, já estão sendo realizados eventos e distribuídos materiais informativos em várias localidades do DF.

 

Com o tema “Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar”, a campanha destaca a importância de garantir às crianças e aos adolescentes o direito às vivências que são próprias da infância e que contribuem decisivamente para o seu desenvolvimento. As estações do Metrô no DF ganharam enormes outdoors com os dizeres da campanha.

 

Campanha/programação – As ações tiveram início no último dia 7, durante evento da Frente Parlamentar pela Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente, na Câmara Legislativa do Distrito Federal. O Ministério Público e Territórios do DF também é parceiro das ações.