Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/04/18 às 11h21 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Curso de Formação da Disstae abre inscrições

COMPARTILHAR

 

Estão abertas as inscrições para o Curso de Formação da Diretoria do Serviço de Segurança, Transporte e Acompanhamento (Disstae). Os servidores interessados devem se inscrever, presencialmente, entre os dias 23 e 24 de abri, na DICASSE – Sede da Secretaria da Criança – 1º andar, de 9h às 12h e de 14h às 17h.

 

CONFIRA  EDITAL

 

Para evitar desfalques no efetivo nas unidades, serão disponibilizadas, ao todo, 40 vagas, sendo que cada unidade de internação terá, dentro do prazo da inscrição, direito ao máximo de cinco inscritos, que se inscreverão por ordem de chegada. Para as unidades de semiliberdade serão disponibilizadas três vagas e para o meio aberto, duas, todas por ordem de chegada.

 

Para se inscrever, o servidor deverá apresentar documento oficial de identidade. Também é necessário, até o dia de realização do Teste de Aptidão Física (TAF), atestado médico realizado nos últimos 30 dias confirmando que o candidato encontra-se em condições de submeter-se a situações de esforço físico e mental, inerentes às atividades propostas no curso. O TAF será realizado no dia 5 de maio.

 

O curso será de 7 a 12 de maio, exceto final de semana. As aulas serão ministradas nos períodos matutino, vespertino e noturno. O curso ocorrerá nas dependências da Unidade de Internação do Recanto das Emas – UNIRE.

 

A grade curricular da formação terá os seguintes conteúdos: Direitos Humanos, Estatuto da Criança e do Adolescente, Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo e Procedimentos de Segurança Socioeducativa; Princípios de Psicologia Aplicados ao Acompanhamento Socioeducativo; Defesa Pessoal, Imobilizações, Algemamento, Utilização do Bastão Tonfa e Utilização do Escudo, Controle de Distúrbio, Gerenciamento de Crise e Uso Diferenciado da Força; Treinamento Físico Operacional; Primeiros Socorros; Escolta.