Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/06/18 às 16h04 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

Conselhos Tutelares iniciam instalação dos Espaços Criança Candanga

COMPARTILHAR

 

Os 40 Conselhos Tutelares do Distrito Federal iniciaram, na tarde de quarta-feira, 13, a implantação do Espaço Criança Candanga em cada unidade. Eles receberam, da Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, um kit com material informativo, cartazes, cartilhas e brinquedos para compor e formar os espaços nos CT’s.

 

Segundo a subsecretaria de Proteção a Crianças e Adolescentes, Veruska Alves, os Conselheiros Tutelares são personagens importantes na divulgação de informações e na disseminação de conhecimento sobre direitos de crianças e adolescentes.

 

 

 

Para Perla Ribeiro, subsecretária de Promoção de Políticas, a ação fortalece tanto o trabalho dos conselheiros, quanto a conscientização da população sobre a importância de preservar e proteger os direitos de crianças e adolescentes em todo o DF.

 

IDENTIFICAÇÃO – Além dos kits, os conselheiros também receberam os pins de identificação, feitos especialmente para eles. A demanda, antiga, partiu dos próprios conselheiros e foi atendida pela Secriança. Ainda está em processo de tomada de preços a carteira funcional e o distintivo de identificação da categoria.

 

De acordo com o presidente da Associação dos Conselheiros e Ex Conselheiros Tutelares, Néliton Portuguêz, o pin traz um reconhecimento importante para a categoria, além de identificar, à distância, o Conselheiro, em casos de urgência em atendimentos.