Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/05/18 às 17h25 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

#BoraVencer Profissionalizante forma quatro mil alunos

COMPARTILHAR

O mercado profissional de Brasília ganha quatro mil novos profissionais capacitados pelo programa #BoraVencer Profissionalizante em cursos técnicos de nove áreas. Os jovens participantes receberão seus diplomas em evento de formatura, promovido pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude (Secriança), na quinta-feira, 10, a partir das 19h, no Ginásio Nilson Nelson.

 

Os quatro mil jovens receberão seus certificados pela conclusão de cursos nas áreas de Organizador de eventos, Assistente administrativo, Atendente de consultório médico e dentário, Web designer, Robótica, Maquiagem e designer de sobrancelha, Aplicativos móveis para Android, Auxiliar de contabilidade e Mecânica de automóveis.

 

“O #BoraVencer Profissionalizante pode gerar oportunidades imediatas para boa parte dos jovens logo após a conclusão do curso, com muitos jovens conseguindo colocação profissional no mercado ou mesmo abrindo suas próprias empresas. Temos certeza que os formandos de 2018 seguirão o mesmo caminho”, afirma a Subsecretária da Juventude, Aline Bezerra.

 

Profissionalização – A linha profissionalizante do programa #BoraVencer atende jovens, entre 15 e 29 anos, selecionados por critérios de participação como renda per capita familiar, estar desempregado, ser egresso ou estar em atendimento no Sistema Socioeducativo. Para 2018 foram abertas, em fevereiro, 4 mil vagas. No total, foram mais de 17 mil inscritos.

 

Entre 2016 e 2017, cerca de 4 mil jovens foram capacitados nos cursos do #BoraVencer Profissionalizante.

 

Trabalhos – Ao longo desta semana, os formandos têm apresentado seus trabalhos de conclusão de curso nas unidades de atendimento do programa. São empresas, consultórios, aplicativos, makes e projetos de mecânica e robótica que certificam a qualificação profissional dos jovens.