Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/05/18 às 10h19 - Atualizado em 30/10/18 às 14h59

#BoraVencer abre inscrições para último aulão do semestre

COMPARTILHAR

 

O período de provas dos vestibulares se aproxima e o cronograma de aulas do primeiro semestre de 2018 do programa #BoraVencer vai chegando ao fim. A última aula deste semestre do curso preparatório dos estudantes abre inscrições na quarta-feira, 16 de maio, a partir das 14h, no site da Secriança.

 

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

 

O encontro terá como tema as disciplinas de Química, Redação, Literatura e Línguas Estrangeiras. Promovido pela Secretaria de Políticas para Crianças, Adolescentes e Juventude, o encontro acontecerá no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, no dia 27 de maio, a partir das 13h. Ao todo, são 2.800 vagas disponíveis.

 

Os demais aulões do semestre aconteceram em 7 e 28 de abril, na Universidade Católica de Brasília; e no dia 6 de maio, no Centro de Convenções.

 

TRANSPORTE GRATUITO – No dia das aulas no Centro de Convenções, a Secriança vai disponibilizar transporte gratuito antes e depois do encontro. O ônibus parte da plataforma inferior “F” (ao lado do Box A17) da Rodoviária do Plano Piloto em direção ao local de aula, das 11h às 14h. E faz o caminho de volta (Centro de Convenções-Rodoviária) ao final do aulão.

 

#BORAVENCER – O projeto nasceu para atender à demanda eleita na Conferência Distrital de Juventude de 2015, que pedia por oportunidades de estudo para o vestibular e o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

 

O #BoraVencer prepara a juventude do Distrito Federal para o ingresso na universidade, seja pelo vestibular ou pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Desde o início de 2016 já foram realizados 18 aulões e dois cursos intensivos, atendendo 32 mil estudantes. Destes, cerca de 2 mil foram aprovados em universidades públicas do DF (UnB, Escs, IFB).

 

Na vertente Profissionalizante, o #BoraVencer atendeu 3500 jovens em cursos como assistente administrativo, organizador de eventos, atendente de consultório médico e dentário, maquiagem e design de sobrancelha, mecânica, robótica, programador de aplicativo Android e webdesigner.

 

Para a linha Concursos, o programa atendeu 5 mil jovens em dois aulões, com o resultado de 400 aprovados no concurso de professor temporário e cerca de 1 mil aprovados no concurso de efetivo da Secretaria de Educação.